Dentro das ações alusivas ao ‘Outubro Rosa’, e contando com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), que tem à frente Solange Guedes da Franca, está com uma campanha virtual, que consiste na venda de bonecas (Vivi), cujo valor arrecadado será revertido para o Hospital Lauriano, em João Pessoa e o Hospital FAP, em Campina Grande. A iniciativa está sendo divulgada nas Redes Sociais da Associação e do TJPB.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, salientou que o apoio à causa faz parte do lado social do TJPB e disse ser uma atitude louvável da Aemp, a visão social de assistir as pessoas portadores de câncer. “O Tribunal está engajado nesta campanha e eu solicito às pessoas que possam comprar essas bonecas, cuja renda irá para essas Instituições, de João Pessoa e Campina, que o façam. Ajam com o coração e tenham amor ao próximo. É uma maneira de se aproximar de Deus”, enfatizou o desembargador-presidente.
A presidente da Associação, Solange Franca, explicou que a iniciativa surgiu pelo fato da Aemp ter a filantropia como uma das vertentes de atuação, na qual trabalha, dentro das limitações, ajudando aos mais necessitados. Ela revelou que, no ano passado, fizeram a campanha e a arrecadação foi destinada ao Laureano e associações que cuidam de mulheres carentes, para pagar exames preventivos.
“Esse ano, não poderia ser diferente, mesmo que em uma campanha no formato modificado, por meio virtual em face da pandemia, mas está tendo muito êxito. Há muita procura, as pessoas querendo ajudar. Estou muito feliz com essa campanha, porque além de termos a orientação preventiva, nós também estaremos, na prática, doando valores para que essas mulheres carentes venham a ter acesso ao melhor tratamento. Ajudar a sociedade na área mais fragilizada, esse é o lema da nossa instituição”, pontuou a presidente da Aemp.
Solange Franca lembrou, também, das Lives, com a participação de especialistas, os quais tratarão sobre prevenção do câncer de mama. O encontro digital acontecerá a partir da próxima quarta-feira (7), tendo, da mesma forma, o apoio da Presidência do TJPB. No primeiro dia, será a médica mastologista Patrícia Gueiros de Carvalho Pires Jerónimo. No dia 14 de outubro, será a vez da nutricionista clínica funcional Neide Fernandes Oliveira. O último dia, na quarta-feira (21), contará com o cirurgião plástico Fábio Lucena.
“Se todos nós dermos as mãos, menos mulheres vão sofrer. Menos pessoas carentes irão sofrer. Não é o valor, mas, sim, a importância de saber que, ao doar, estaremos ajudando ao nosso semelhante. A Bíblia diz que devemos amar ao próximo, como a nós mesmos. Queremos saúde e o bem para nós, que possamos querer, e se tivermos condições, ajudar as pessoas que precisam. Vamos juntas, porque juntas somos mais fortes”, evidenciou a presidente, incentivando as pessoas a aderirem à campanha.
Como doar – Os interessados em participar da campanha, comprando a boneca ‘Vivi’, podem fazer a doação para o Banco do Brasil, agência 1618-7, Conta 213.243-5, CNPJ 09.283.285/0001-63. Outras informações por meio dos contatos 3578-4195 (Aemp); 98628-4851 (Vinícius) e 99874-1221 (Solange).
Por Lila Santos/Gecom-TJPB