Após a retomada das atividades do Cejusc Cível de Mangabeira, no dia 25 de agosto, o órgão já realizou 88 atendimentos e 37 audiências. Conforme cronograma de atividades estabelecido, o Cejusc Mangabeira agendou 170 audiências entre 17 de setembro e 17 de dezembro, de forma presencial, e seguindo todos os protocolos sanitários para prevenção ao contágio do coronavírus.
A unidade é coordenada pela juíza Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara, que coordena, também, os Cejuscs Cível da Capital e Família de Mangabeira. “O propósito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) é promover a rede de acesso à Justiça de forma cada vez mais qualificada através da realização de audiências, possibilitando a satisfação do usuário, num ambiente harmônico, com espaço de escuta e empoderamento do cidadão e de concretização de acordos justos e adequados”, enfatizou a magistrada.
Segundo Ana Amélia, o Cejusc Cível de Mangabeira conta com parcerias de universidades, a exemplo da Uniesp, que adquiriu 10 webcans, para realização das audiências na modalidade virtual, e da Fesp Paraíba, que conta com estudantes na equipe de conciliadores do Centro. A juíza informou que, ainda este mês, ocorrerão audiências virtuais no Cejusc Família de Mangabeira.
Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB