Joyce Lima
Moradora da Comunidade Porto do Capim, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, Joyce Lima, será a primeira integrante de sua família a se formar em um curso superior e serve de orgulho para toda a comunidade. Prestes a concluir o curso de Serviço Social pela Faculdade Maurício de Nassau, Joyce é estagiária da 2ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, devido a um convênio que o Tribunal de Justiça da Paraíba mantém com a Faculdade, por meio daquela Unidade Judiciária

Juíza Antonieta Maroja

A juíza titular da 2ª Vara da Infância de Juventude, Antonieta Maroja, revelou que, na parceria com a Nassau, o Poder Judiciário, por meio das Varas da Infância e Juventude, cumpre seu dever social de democratizar conhecimentos e ainda recebe a ajuda de estudantes de diversas áreas de graduação. “Eles colaboram e oxigenam a prestação jurisdicional em sua mais ampla acepção. É uma feliz troca de saberes e experiências”, ressaltou.

Segundo a magistrada, a parceria é de extrema importância para o aperfeiçoamento profissional dos jovens. “Joyce é uma prova real dos benefícios que o estágio pode trazer. Além de inteligente, ela é uma garota dedicada, focada e já demonstra aonde e como quer atuar”, comentou a magistrada.

Além de ser considerada uma liderança atuante no local onde mora, ela serve de inspiração para os jovens e crianças do Porto do Capim. Joyce sempre estudou em escolas públicas próximas de sua casa. “Me formar em um curso superior sempre foi meu grande sonho. Na minha família, serei a primeira pessoa a conseguir um diploma universitário. Não é só um diploma que importa, mas exercer minha profissão, com muito orgulho e garra”, comentou. Quando terminar o curso, ela pretende atuar na comunidade, no segmento da habitação.

A mãe da estagiária, Joceane da Silva, criou Joyce sozinha, trabalhando como empregada doméstica. “Não foi fácil. Ela e meu filho são dois exemplos de vida. São eles que me ensinam. Criei os dois sem a presença do pai. Para conseguir um bom trabalho, é preciso estudar”, disse emocionada.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário