O Tribunal de Justiça da Paraíba já acumula um total de 471.246 despachos proferidos desde o início do trabalho remoto decretado por conta da pandemia de coronavírus e das medidas tomadas para evitar o contágio. O número equivale a 24 semanas de atividade nesta modalidade e põe a Justiça paraibana em 1º lugar entre os Tribunais de Justiça de pequeno porte do país que mais despacham. O dado foi registrado pelo Painel de Produtividade Semanal Covid-19 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibilizado esta semana.

O Painel vem sendo atualizado semanalmente para analisar a produtividade do Judiciário estadual em todo o país em regime de teletrabalho. O documento demonstra que, na última semana, que considera o período de 24 a 30 de agosto, o Judiciário estadual paraibano realizou um total de 21.343 despachos.

Quanto aos demais dados, o documento apontou que, ainda na última semana, o TJPB prolatou 6.307 sentenças, chegando a 135.411 durante as 24 semanas, o que o coloca em 4º lugar entre os tribunais de

pequeno porte neste aspecto.

De 24 a 30 de agosto, o TJPB também proferiu 5.910 decisões e 121.180 atos foram realizados por servidores. Quando verificado o acumulado, o número de decisões foi 125.325 (7º lugar) e de atos, 2.243.456 (9º lugar).

O Painel de Produtividade Semanal Covid-19/CNJ considera, também, como tribunais de pequeno porte, além do TJPB, os TJs de Alagoas (que não enviou dados relativos à última semana),

Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Piauí, Sergipe, Acre, Roraima, Amapá e Tocantins.

Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB

Escreva um comentário