Magistrados que atuam nas unidades judiciárias localizadas no Fórum Cível da Comarca de João Pessoa participaram de uma reunião virtual, coordenada pelo diretor do Fórum, juiz Carlos Sarmento, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24). O encontro on-line teve por objetivo debater o Ato da Presidência nº 33/2020, que estabeleceu o Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba, e alinhar o retorno gradual dos trabalhos naquela unidade. Também participaram o juiz auxiliar da Vice-Presidência, e integrante da Comissão do TJ responsável pelos estudos para a volta das atividades do Judiciário estadual, Hebert Lisboa, e o juiz-corregedor Marcos Coelho de Salles.

Dentre os vários pontos abordados constou a realização das audiências, especialmente nas Varas de Famílias, onde a maior parte do jurisdicionado é de pessoas carentes. Ficou acertado que a Diretoria fará uma nova reunião digital, desta vez com os juízes titulares da área de Família, onde discutirão a situação. Outro ponto analisado se tratou dos cuidados com a estrutura do Fórum Cível para a retomada das atividades presenciais, levando em consideração o Protocolo de Biossegurança para a prevenção da Covid-19.

O juiz Carlos Sarmento ressaltou que a reunião foi bastante exitosa na medida em que puderam tratar diretamente com os demais magistrados, que exercem suas atividades no Fórum Cível da Capital, incluídos os dos Juizados Especiais, assuntos inerentes aos preparativos à retomada das atividades presenciais. “Por meio de um debate aberto, expusemos como se dará esse retorno, as dificuldades operacionais a serem enfrentadas, e colhemos sugestões que melhor se adequem à nossa realidade, possíveis de serem postas em prática de maneira objetiva e uniforme. Tudo isso, visando garantir segurança a todos que precisarem ter acesso aos nossos ambientes de trabalho, quando não for possível o atendimento remoto, que continuará sendo, até então, a prioridade”, salientou o diretor.

Quanto às medidas de preparação das instalações do Fórum Cível, o gerente Aloísio Moura Filho pontuou que o prédio já se encontra com toda a sinalização necessária para o atendimento ao público, bem como já foram providenciadas as medidas voltadas à limpeza e segurança para possibilitar o acesso às dependências do Fórum.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Escreva um comentário