Assim como as demais unidades judiciárias do Estado, a Comarca de Mamanguape vem retomando as atividades presenciais, de forma gradual e com medidas preventivas de cuidados com a saúde de magistrados e servidores. Na manhã desta terça-feira (21), foram realizados 59 testes da Covid-19 e aplicadas 30 vacinas contra a influenza (gripe/H1N1). Além disso, na semana anterior, as dependências do Fórum foram preparadas, com a devida sinalização, tendo por intuito evitar aglomerações por parte do jurisdicionado. As ações seguem orientações contidas na primeira fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Judiciário paraibano.

A diretora do Fórum de Mamanguape, juíza Juliana Maroja, destacou a importância da realização do teste para a Covid-19, pelo qual todos foram submetidos. Informou que houve casos de servidores que foram detectados positivos, sendo afastados de imediato e orientados a tomarem as devidas providências sanitárias. A magistrada falou que foi realizada uma reunião com os servidores e os chefes imediatos, para tratar a respeito da escala de serviço, envolvendo servidores que irão trabalhar de forma remota e dos serviços presenciais

“A mobilização realizada no dia hoje foi importantíssima para a retomada dos trabalhos. Houve a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fornecidos pelo Tribunal de Justiça, e o esclarecimento sobre em que consistem essa primeira e segunda fases de retomada das atividades. Destaco, também, a parceria com o Município de Mamanguape, que permitiu a realização dos testes e a imunização contra a H1N1”, salientou Juliana Maroja, pontuando o esforço da gerente do Fórum, Cândida Maria Andrade, na organização de tudo.

Por sua vez, Cândida Maria disse que a iniciativa, com o apoio administrativo da Diretoria do Fórum, foi de grande valia, destacando, inclusive, o bom relacionamento que a unidade judiciária possui com a Prefeitura Municipal. “Por meio da prefeita, Maria Eunice, temos o apoio do secretário de Saúde, Rafael Aires, o qual agradeço a parceria”, ressaltou, complementando que os testes da Covid-19 foram realizados no prédio do Tribunal do Júri e que foi elaborado um cronograma referente às fases de retomada gradual das atividades.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Escreva um comentário