A direção do Fórum ‘Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos’, da Comarca de Mamanguape, que tem à frente a juíza Juliana Duarte Maroja, está adotando as medidas de segurança necessárias para a retomada gradual das atividades presenciais na unidade judiciária, seguindo orientações do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Dentre as ações serão aplicados 50 testes da Covid-19, e haverá, no próximo dia 21, a vacinação contra a H1N1 (influenza), para as pessoas que trabalham no Fórum. A Direção da unidade judiciária providenciou, também, a sinalização de todo o ambiente interno do prédio.
A magistrada Juliana Maroja explicou que foram feitas adaptações no prédio do Fórum para a retomada das atividades de atendimento ao jurisdicionado, a exemplo da marcação de direção no chão; bem como o piso da entrada principal foi pintado, para a indicação de formação de fila, com distanciamento necessário no setor de cadastramento; e que algumas cadeiras foram isoladas no hall principal. “O Tribunal do Júri será utilizado para as audiências presenciais e já está pronto, como, também, a sala da OAB. Temos pia móvel na entrada do Fórum; escala de comparecimento dos servidores e a testagem de todos contra o Coronavírus, para que identifiquemos a lisura do retorno dos trabalhos”, ressaltou.
Já a gerente do Fórum de Mamanguape, Cândida Maria Câmara de Andrade, informou que as 40 doses para a vacinação contra a H1N1 foram conseguidas por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do secretário Rafael Aires. Ela destacou que serão imunizados magistradas, promotoras, gerente, servidores, apoio, vigilantes e estagiários. “Temos uma parceria firme com a Secretaria de Saúde do Município e agradecemos a Diretoria por esta iniciativa. O Fórum está se adaptando à nova forma de trabalho e tendo um cuidado todo especial em prol da segurança e saúde de seus integrantes”, salientou a gerente.
Funcionam na Comarca de Mamanguape o Juizado Especial Misto (juíza Juliana Duarte Maroja); a 1ª Vara Mista (magistrada Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde); a 2ª Vara Mista (juíza Kalina de Oliveira Lima Marques) e a 3ª Vara Mista (magistrada Elza Bezerra da Silva Pedrosa).
Por Lila Santos/Gecom-TJPB