Nesta quarta-feira (8), 200 testes rápidos da Covid-19 estão sendo disponibilizados para os juízes, servidores, agentes de segurança e colaboradores da limpeza que trabalham no Fórum Criminal “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo” da Comarca de João Pessoa”. A realização dos exames sorológicos, que ocorre na própria unidade, é uma iniciativa da Diretoria da Unidade Judicial em parceria com a Secretária de Saúde do Município João Pessoa.

Para o diretor do Fórum Criminal, juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, a ação busca deixar os magistrados e servidores mais tranquilos para o retorno gradual das atividades presenciais, como foi determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir do próximo dia 20.

“Esses testes rápidos darão uma maior tranquilidade aos agentes do Judiciário. Com esses exames, poderemos retornar as atividades cientes de que naquele momento inexiste servidores e magistrados infectados com o vírus”, disse o diretor.

Quanto à parceria com a Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, o juiz Adilson Fabrício ressaltou que é de grande valia e benéfica essa ação. “Devemos zelar pela saúde do servidor, e exercer um maior controle na disseminação do coronavírus durante os exercícios de nossas funções, já que os agentes do Judiciário, assim como os de saúde, prestam serviços essenciais”, enfatizou
O expediente no Poder Judiciário estadual voltará com à digitalização dos processos criminais, iniciando-se pelos feitos de réus presos. A partir do dia 3 até o dia 23 de agosto, deverá ocorrer uma nova fase, com abertura gradual para o trabalho externo, focado, principalmente em audiências com réus presos e menores apreendidos. Já o terceiro momento está previsto para a partir de 24 de agosto.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Escreva um comentário