Até a próxima quarta-feira (15), magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual podem participar da pesquisa do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intitulada “Saúde Mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da Covid-19”. O interessado deve acessar o seguinte endereço: https://www.cnj.jus.br/formularios/saude-mental-pandemia. O código de acesso é xgQA3cw7.
“O CNJ ciente da natureza essencial da atividade jurisdicional e da necessidade de se assegurar condição mínima para a sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde de magistrados, agentes públicos, advogados e usuários em geral, vem empreendendo ações no sentido de estabelecer diretrizes e políticas para o enfrentamento desse excepcional momento de crise pandêmica”, ressaltou a conselheira do CNJ Flávia Moreira Guimarães Pessoa, coordenadora do Comitê Gestor.
A pesquisa será realizada através de um questionário e tem como objetivo traçar um panorama da situação dos magistrados e servidores, buscando obter dados que poderão ajudá-los a enfrentar o atual quadro e, até mesmo contribuir para a construção de estratégias na área de saúde e bem-estar.
A participação será anônima, sigilosa e voluntária. Os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação dos respondentes e será de acesso público no site do Conselho Nacional de Justiça.
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB com informações do CNJ