Nesta segunda-feira (29), a coordenação do Curso de Especialização Lato Sensu em Prática Judicante (ano 2019) comunica a todos os alunos aptos à orientação e entrega dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que foram prorrogados os prazos para depósito e o período das defesas dos discentes das unidades de Campina Grande e de João Pessoa da Escola Superior da Magistratura (Esma). A formação é desenvolvida pela instituição em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Conforme o novo calendário, o prazo final da entrega do depósito do TCC será até o dia 30 de julho. Já as defesas das bancas ocorrerão entre os meses de setembro e outubro. Na Capital, 34 alunos estão aptos e, em Campina Grande, são 27. Esses alunos são oriundos do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial.
De acordo com a diretora adjunta da Esma, juíza Rosimeire Ventura Leite, a especialização visa qualificar a formação profissional e aperfeiçoar competências e habilidades da prática judiciária. A magistrada ressaltou, ainda, que a prorrogação ocorreu devido à atipicidade desse período de pandemia.
“A coordenação tomou ciência de algumas dificuldades encontradas pelos alunos em concluir o trabalho no prazo antes fixado. Por isso, prorrogamos o prazo final para atender à necessidade dos discentes”, ressaltou a magistrada.
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB