Na Capital paraibana, a noite de São João (23 de junho) foi celebrada de uma forma peculiar por um grupo de assessores de juízes do 1º Grau e do Tribunal de Justiça da Paraíba, que realizaram uma ação beneficente voltada para os moradores de rua de João Pessoa, com a entrega de 200 sanduíches, 40 kits de higiene e 100 máscaras. Como parte da Campanha ‘Corrente do Bem– Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade’, eles percorreram os bairros de Tambaú, Torre, Expedicionários e Centro. A iniciativa tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Fórum Criminal da Capital e visa fortalecer ações voltadas às pessoas mais carentes, cujas necessidades foram ampliadas, devido ao contexto de pandemia de coronavírus.

O grupo vem atuando de forma solidária desde o dia 1º de maio, conforme informou um dos membros da Comissão Organizadora, o assessor da 1ª Vara Criminal da Capital, Alisson de Sá Ponce Leon. A primeira arrecadação foi feita apenas entre os assessores. No entanto, de lá pra cá, a Campanha vem ampliando a rede de apoiadores e colaboradores.

Neste período, a Campanha promoveu a arrecadação de doações de alimentos e produtos de limpeza destinadas à manutenção de diversas instituições de acolhimento de idosos, grupo de risco da Covid-19, a exemplo da Instituição Espírita Nosso Lar; Instituto de Cegos, em João Pessoa, Casa de idosos em Cabedelo, Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), entre outros). As ações também vêm alcançando os moradores de rua da Grande João Pessoa, com distribuição de agasalhos, quentinhas, mantas e máscaras.

A última parceria registrada por Alisson foi do Lava-Jato R9 Car (situado no Jardim Luna, em João Pessoa), que passou a realizar uma promoção em seu estabelecimento para os clientes que fizerem qualquer lavagem e doarem 2 quilos de alimentos não-perecíveis. Desta forma, ganharão de brinde o serviço de oxi-sanitização de veículos, que consiste na aplicação direta de ozônio em alta concentração, promovendo a desinfecção do carro. Os alimentos, por sua vez, serão destinados à Campanha Corrente do Bem. As ações já contam com a parceria do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba e da Pastoral Bom Pastor.

“Estamos aumentando a nossa rede de parceiros e isso é muito bom. Contamos com a ajuda de todos aqueles que tiverem bom coração”, ressaltou Alisson.

Para colaborar – As doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene, como leite desnatado, leite sem lactose, água sanitária, desinfetante e sabão, podem ser efetuadas no ponto de arrecadação, localizado no Fórum Criminal da Capital, na Avenida João Machado. As transferências ou depósitos em dinheiro devem ser feitas para Agência do Banco do Brasil, nº 40.207, conta corrente nº 540.455, CPF 980.081.294-68.

Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB

Escreva um comentário