A produção da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital, em 2019, foi destacada pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), que divulgou, em seu portal, matéria produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, revelando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a tramitação de processos na unidade judiciária paraibana.
O site da Abraminj mostra que a 1ª Vara da Infância e da Juventude contabilizou mais processos arquivados do que recebidos. No total, a unidade arquivou, em um ano, 911 processos dos 734 que foram distribuídos, conforme levantamento do CNJ.
Para o juiz Adhailton Lacet, titular da Vara e coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, o resultado positivo é fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe da unidade judiciária. “A equipe, unindo esforços, conseguiu, de forma célere, julgar mais processos e arquivar mais do que os casos efetivamente distribuídos. Isso é um motivo de orgulho para todos nós”, destacou.
Para ler a notícia completa, clique em Vara da Infância
Gecom-TJPB