A 3ª Vara Mista de Bayeux é a primeira colocada na categoria Selo Ouro das comarcas mais produtivas, segundo os critérios estabelecidos pela Resolução nº 05/2020, aprovada pelo Pleno, que instituiu a gratificação anual de produtividade para premiar servidores efetivos e o Selo de Eficiência do TJPB. Em 2019, foram distribuídos 1.099 processos, sendo 967 baixados e 1.339 julgados. A referida unidade trata dos casos de Família, Órfãos e Sucessões.
De acordo com o juiz Euler Paulo de Moura Jansen, titular da 3ª Vara Mista, não houve um esforço voltado especificamente para isso. “O resultado – o qual não estranho – deriva de um comprometimento de toda a equipe da unidade. Até acredito que não fomos Diamante, por não termos ‘gordura para queimar’, ou seja, não temos processos atrasados para que num esforço maior, tenhamos percentual de arquivamento mais elevado”, registrou.
Euler Jansen disse que o teletrabalho foi adotado na 3ª Vara Mista de Bayeux devido aos poucos processos físicos. “Temos tão poucos processos físicos que nem nos interessamos por virtualizá-los. São uns poucos inventários que, na maioria, dependem de cartas precatórias para outros Estados”, explicou.
Compõe a equipe de trabalho da 3ª Vara Mista de Bayeux os servidores Domício Júnior (chefe do Cartório), Caio Caiaffo, Juliana Cunha, Flaviano Pequeno e Anderson Cunha.
Selo de Eficiência – Criado pela Resolução n. 05/2020, o Selo de Eficiência do Tribunal de Justiça da Paraíba é outorgado às unidades judiciárias de 1º Grau, e divido em três categorias: o Selo Diamante, no ranking estabelecido das maiores pontuações relativas, figuram no grupo dos 5% dos melhores resultados; o Selo Ouro, para as comarcas que ficam no grupo compreendido entre 5,01% e 10%; e o Selo Prata, contemplando as unidades que alcançaram resultados situados entre os percentuais de 10,01% e 20%.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB