A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o governador do Estado, João Azevedo, para a instalação do Escritório Social foi destaque, nesta segunda-feira (18), no Jornal da Justiça 1ª Edição, da TV Justiça do Supremo Tribunal Federal. A solenidade ocorreu dia 11 deste mês no Salão Nobre do Palácio da Redenção, Centro de João Pessoa, com a presença de autoridades dos três poderes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, foi representado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário Nacional, Luís Lanfredi.

O Escritório Social será inaugurado em dezembro deste ano, no Centro da Capital e vai reunir, em um mesmo local, atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e as suas famílias em diversas áreas como saúde, educação, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial e moradia. Criado pelo CNJ em 2016, o Escritório já funciona no Estado do Espírito Santo e faz parte do Eixo 3 do Programa Justiça Presente do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com recursos repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para assistir a reportagem produzida pela Gerência de Comunicação, clique em acordo.

Gecom-TJPB

Escreva um comentário