Se você está sem tempo, sem dinheiro e sem disposição para ir ao cinema, mas quer muito assistir a filmes que foram indicados ao Oscar 2020, saiba que é possível assistir a vários (!!!) dos indicados sem sair do sofá da sala.

A cerimônia de entrega do Oscar será dia 9 de fevereiro. Então, dá para empunhar o controle remoto e dar aquela maratonada marota… Prepara a pipoca, se esparrame na frente do televisor e inicie as sessões…

Cena de ‘Democracia em vertigem’

Muitos dos filmes indicados à estatueta estão disponíveis na plataformas digitais (parte deles de maneira gratuita). Além de Netflix, dá para ver indicados através do YouTube e do Vimeo, por exemplo (sem nem precisar recorrer ao piratex!).

Primeiro deles é o brasileiro ‘Democracia em vertigem’, que está na disputa pelo Oscar na categoria Melhor Documentário. O filme de Petra Costa pode ser visto na Netflix. Seu principal inimigo na disputa – ‘American factory’ – também está disponível na Netflix.

Dá para assistir ‘Coringa’ em plataformas de aluguel e compra, como Now, Google Play e iTunes. ‘Coringa’ foi indicado nas seguintes categorias: Melhor filme, diretor (Todd Philips), ator (Joaquim Phoenix), roteiro adaptado, rotografia, figurino, trilha sonora, montagem, mixagem de som e edição de som.

Cena de ‘Coringa’, com Joaquin Phoenix

Também dá para fazer sessão caseira de ‘O irlandês’ (disponível na Netflix). O longa foi indicado a Melhor filme, diretor (Martin Scorsese), ator coadjuvante (Joe Pesci e Al Pacino), roteiro adaptado, fotografia, figurino, efeitos visuais, montagem e direção de arte.

‘Era uma vez em… Hollywood’ está disponível nas plataformas de aluguel Now, Looke, Google Play e iTunes. O longa de Quentin Tarantino está disputando as estatuetas de Melhor filme, diretor, ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Brad Pitt), roteiro original, fotografia, figurino, direção de arte, mixagem de som e edição de som.

‘História de um casamento’ também pode ser visto na Netflix. Olha as indicações dele ao Oscar: Melhor filme, ator (Adam Driver), atriz (Scarlett Johansson), atriz coadjuvante (Laura Dern), roteiro original, trilha sonora original.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em cena de ‘Era uma vez em… Hollywood’

Dá para ver o novo filme de Almodóvar – ‘Dor e glória’ – nas plataformas Now, Looke, Google Play e iTunes. Indicações: Melhor Filme Estrangeiro e melhor ator (Antonio Banderas). Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, ‘Dois papas’ está disponível na Netflix. Indicações: Melhor ator (Jonathan Pryce), ator coadjuvante (Anthony Hopkins) e roteiro adaptado.

Também na Netflix dá para ver ‘Perdi meu corpo’ (indicado como Melhor Animação) e ‘Klaus’ (também indicado como Melhor Animação).

Para a alegria da criançada e dos adultos que gostam de animação, ‘Como Treinar o Seu Dragão 3’ e ‘Toy Story 4’ também estão disponíveis. O primeiro pode ser visto no Telecine Play e no Google Play e iTunes para aluguel ou compra.

Já o segundo, nas plataformas Looke, Now, Google Play e iTunes para aluguel e compra. Ambos disputam Melhor Animação. Toy Story 4’ também briga na categoria Melhor Canção Original, com ‘I can’t let you throw yourself away.

Cena do curta-metragem ‘Hair love’

E ainda tem os curtas-metragens (ficção, animação e documentário)! Pelo menos dez dos quinze curtas nomeados – como ‘Hair love’ e ‘Brotherhood’ – já estão a um clique de distância em plataformas como o YouTube, o Vimeo e até Netflix.

Até o dia 9 de fevereiro, já é filme o bastante para ver todos os dias e sem precisar ir até uma sala de cinema (embora nada substitua a tela grande de um cinema na hora de assistir a um filme). Boa sessão!

Escreva um comentário