Um dos maiores nomes da produção cinematográfica paraibana acaba de ter parte de sua obra digitalizada e com tratamento de áudio. O cineasta Fabiano Raposo está por trás dessa realização de extrema importância histórica. Ele está finalizando o documentário ‘Ninguém (mais) verá’, que mixa imagens de filmes de Machado e imagens atuais de Campina Grande. Curta-metragem está saindo pela Lei Paulo Gustavo e deve ter lançamento entre novembro e dezembro deste ano, em Campina. O…
Faleceu nesta segunda-feira, dia 9, o DJ Griô, 47. Ele estava internado no hospital Edson Ramalho havia 30 dias, após apresentar um quadro de pneumonia. Em seguida, exames detectaram problemas cardíacos e pulmonares (provocados pelo tabagismo), além de um tipo de câncer. “Música é para refletir e conscientizar”. Esse foi um conceito defendido pelo DJ Griô em toda nas suas três décadas de trajetória artística. Nascido Ivan de Paula, o DJ paulistano era radicado em…
Desta terça-feira, dia 27, até o próximo dia 29, o cinema paraibano estará em Los Angeles e em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Através das parcerias do Fest Aruanda, conforme o professor Lúcio Vilar, serão exibidos o curta-metragem ‘Era uma vez no São João’ e o longa-metragem ‘Desvio’. Convidado da instituição acadêmica estadunidense, o professor do Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcio Vilar, produtor e curador do mais antigo…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está em João Pessoa e recebeu de presente uma tela do artista visual paraibano Clóvis Júnior. Obra naiff foi entregue à ministra pela superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, quando de sua chegada no aeroporto Castro Pinto. Entre os compromissos, Cármen Lúcia tem uma visita à sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).…
O curta-metragem ‘Ponto e vírgula’, com direção de Thiago Kistenmacker, conquistou três kikitos no Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul: Prêmio Especial do Júri, melhor ator (Wilson Rabelo) e trilha sonora (Liniker). Filme tem como um dos protagonistas o ator paraibano Buda Lira. A personagem de Buda (o recifense João) forma par romântico com a personagem de Wilson Rabelo (o carioca Vitor), em um filme sobre amor na terceira idade. Amor longevo e…