SuicídioPrevençãoAções

-

A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), realiza duas ações, nesta sexta-feira (20) pela valorização da vida e prevenção ao suicídio. As atividades estão incluídas no calendário elaborado em alusão ao Setembro Amarelo. O dia começará com uma caminhada educativa, na orla de João Pessoa. Também será promovido o Webinário ‘Saúde Mental e valorização da Vida’, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esma).

A caminhada tem início às 6h30, no Busto de Tamandaré, na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, local onde também será oferecido um café da manhã, práticas de alongamento, exercícios respiratórios, aferição da pressão arterial e batimentos cardíacos.

Já o webinário será promovido das 10h às 12h, e será transmitido pelo canal da instituição de ensino no YouTube e pela plataforma Zoom. Para participar, magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual e o público em geral devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/iJKxvpsmroUsMrqj7  até quinta-feira (19). 

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma informa que após o término das inscrições, o link de acesso ao evento será enviado ao e-mail cadastrado no ato de inscrição.

A temática será ministrada pela gerente de Qualidade de Vida, Valéria Lúcia Winkeler Beltrão, e pela psicóloga Giovanna Wanderley Petrucci. O evento tem como mediadora a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, Silmary Alves Queiroga Vita. A magistrada é coordenadora do Comitê Estadual da Paraíba, do Fórum Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Escuta psicológica – Os magistrados (as), servidores(as) e colaboradores(as) do Judiciário paraibano que necessitam de escuta ou acompanhamento psicológico, podem entrar em contato, por meio dos telefones (83) 99144-0048 ou (83) 98765-8350. Além do atendimento por telefone, a Gevid desenvolve o ‘Projeto Receptividade’, voltado à construção de uma política de saúde mental.

Por Nice Almeida

Escreva um comentário