Vinte e cinco casais disseram ‘Sim’ durante casamento coletivo ocorrido, na tarde desta sexta-feira (30), no município de Itabaiana, localizado no Agreste do Estado. A cerimônia realizada na Casa de Recepções Camelo foi conduzida pelo juiz Michel Rodrigues Amorim, da 2ª Vara Mista e diretor do Fórum da Comarca de Itabaiana. O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, participou do casamento coletivo.
O evento foi fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a diretoria da unidade judicial, a Gerência de 1º Grau do TJPB, a Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e a Associação das Esposas dos Magistrados (AEMP), com apoio de sete igrejas evangélicas do município local.
O desembargador João Benedito ressaltou, na ocasião, a alegria de poder participar desse casamento coletivo, tendo em vista ser um momento de compartilhamento, de amizade e que ficará eternizado na vida dos casais. ”A gente, como Tribunal de Justiça, tem o prazer de comparecer e de participar dessa alegria de todos os casais e de todos os familiares, bem como das instituições que estão participando da organização da cerimônia, como a Aemp”, disse o presidente do TJPB.
Por fim, ao deixar uma mensagem aos(as) noivos(as), o desembargador-presidente afirmou que os casais devem seguir a lei de Deus e a lei dos homens. “Se seguirem tudo isso e, também, atenderem o que falam em seus corações, certamente a união será eterna”, falou.
Neste mesmo sentido, o diretor do Fórum, juiz Michel Amorim, disse que foi uma satisfação participar desse projeto, pelo segundo ano consecutivo. “Para mim é uma honra estar aqui e poder participar desse momento importante na vida de cada um dos noivos”, frisou.
Parceira na realização do casamento coletivo, a presidente da Associação dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), Maria da Glória Oliveira, destacou a participação de entidades em poderem contribuir e tornar realidade o sonho dos 25 nubentes. “Esses casais são casais de baixa renda e que não têm condições de arcar com as despesas que o casamento traz. Então, o Tribunal, Aemp, a Anoreg e as igrejas se uniram e tornaram o sonho desses casais realidade”, destacou.
Bastante feliz e emocionada com a celebração, a noiva Marília dos Santos disse que já faz 10 anos que mora com seu esposo Danielson Farias, com quem tem três filhos. “Eu disse a ele, vamos oficializar, né? A gente teve essa oportunidade. E a gente veio”, assegurou. Já Alberto da Silva, que casou com Juliana da Silva, afirmou que é algo marcante em sua vida e que vai durar para sempre. “Para mim é uma honra muito grande casar com essa mulher”, frisou.
Os juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Michelini Jatobá e Fábio Araújo, também participaram da cerimônia, além de familiares e amigos dos noivos(as).
Por Marcus Vinícius