Imagem da reunião virtual do Comitê de Incentivo à Participação Feminina do TJPB
Reunião virtual do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TJPB

O Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do Poder Judiciário Estadual deve aplicar, a partir de 15 de julho, uma pesquisa para avaliar a carreira e as condições de trabalho das mulheres que atuam no Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão foi tomada durante uma reunião, nesta segunda-feira (01), conduzida pela presidente do Comitê e vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

A pesquisa será aplicada durante trinta dias e as questões estarão disponíveis no site do TJPB. Além da definição do período da pesquisa, foram debatidos e definidos alguns pontos referentes ao questionário. Devem participar da consulta magistradas e servidoras do judiciário paraibano.

No encontro de trabalho, o comitê analisou, ainda, os resultados preliminares da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

O objetivo da Auditoria é avaliar a implementação da Política Judiciária de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito do Poder Judiciário, com aplicação de procedimentos para verificar o cumprimento das diretrizes estabelecidas na referida política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os resultados preliminares têm o objetivo de permitir o esclarecimento de questões levantadas pela unidade de auditoria, tecer comentários sobre as constatações e informações, além de apontar necessidade de ajustes nos critérios ou nos exames realizados, antes que seja emitido o relatório final, como explicou o gerente de Auditoria Interna do TJPB, Sidney Brito.

“Em seguida, surge a fase mais importante: que é elaborar um plano de ação contemplando todas as atividades e prazos para garantir que o Tribunal de Justiça tenha plena aderência à política apontada pelo CNJ”, informou.

Também participaram da reunião, as magistradas, Isa Monia Vanessa de Freitas e Audrey Kramy, as servidoras da Gerência de Auditoria Interna, Christina Rachel e Inaíra da Fátima Soares, além das assessoras do Comitê, Sara Guerra e Camila Carvalho.

Por Lila Santos

Escreva um comentário