GMF
Michelini Jatobá apresentou as profissionais em reunião virtual

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo da Paraíba (GMF-PB), do Tribunal de Justiça da Paraíba, contará com a atuação de uma equipe multidisciplinar. A apresentação das profissionais, que integram o Núcleo de Analistas Judiciários (NAJ-TJPB), foi realizada durante reunião de trabalho ocorrida nesta sexta-feira (5).

O encontro, que foi conduzido pela coordenadora do GMF-PB e auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, juíza Michelini Jatobá, tratou também sobre ações do GMF no Sistema Prisional do Estado, a exemplo de estratégias para implementação da remição de pena pela leitura e a definição do calendário de Inspeções Conjuntas nos estabelecimentos penais.

A magistrada destacou como extremamente valiosa a contribuição da coordenadora do NAJ, psicóloga Clarissa Paranhos Guedes, e da assistente social Maria Mayara de Lima nas frentes de trabalho desenvolvidas pelo GMF-PB.

“Elas chegam para somar de forma relevante às ações do Grupo, tendo em vista que a atuação de uma equipe multidisciplinar se faz imperiosa, especialmente pelas frentes de trabalho que desenvolvemos, além da experiência que elas possuem em atividades desenvolvidas nesta seara”, comentou a juíza Michelini Jatobá.

Por sua vez, as profissionais informaram que já está sendo desenvolvido um plano de trabalho, de forma que o NAJ irá ampliar o leque de atuação, contribuindo com as ações do GMF-PB, com a finalidade reforçar a qualidade da prestação jurisdicional.

Por Lila Santos

Escreva um comentário