-
Desembargador João Benedito explicou processo de escolha

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, visitou o Fórum Regional de Mangabeira, nesta segunda-feira (7), para apresentar aos candidatos às vagas de novos desembargadores, os gabinetes que os eleitos irão ocupar.  

Acompanharam a visita a vice-presidente do TJPB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão, os desembargadores Fred Coutinho e João Batista Barbosa, além de  magistrados (as), membros do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.

O gestor do Poder Judiciário estadual recepcionou os candidatos e esclareceu dúvidas sobre o processo de escolha das sete vagas de desembargadores que irão compor a Corte de Justiça paraibana.

O desembargador João Benedito justificou a visita para verificar se as instalações estavam aptas a receber os novos desembargadores, aproveitando, solicitou a presença de todos os candidatos para conhecerem as instalações e dialogar com eles. 

“Tiramos todas as dúvidas, conversamos sobre o processo da votação e em que ordem serão colocados os números nos gabinetes, de forma que eles possam escolher o gabinete que pretendam trabalhar”, ressaltou o desembargador João Benedito da Silva.

O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão, enalteceu a iniciativa do presidente do TJPB, destacando o momento como muito interessante, especialmente, para os candidatos que pretendem integrar o Tribunal de Justiça, proporcionando um clima de transparência e cordialidade. 

“É uma atitude louvável do presidente convidar todos que estão postulando as vagas de desembargador. Nós estamos aqui para dar esse apoio e também para apoiá-lo, porque nós sabemos que o nosso Tribunal só se engrandece com atitudes como essa. E quanto mais há transparência, mais demonstramos que temos esse intuito, o interesse de fazer o Tribunal funcionar e muito bem”, exaltou.

Para o desembargador Fred Coutinho o momento é histórico para o Tribunal de Justiça da Paraíba, enfatizando como uma forma transparente, democrática, aberta e franca. “O desembargador João Benedito, na condução da presidência, mostra as instalações e as acomodações aos candidatos, além do que, com pouco tempo, transformou um local adequado para o desenvolvimento das funções pelos novos desembargadores que chegarão no Tribunal de Justiça”, pontuou. 

Também acompanharam a visita os juízes auxiliares da Presidência do TJPB,  Fábio Araújo, Michelini Jatobá e Lua Yamaoka Mariz Maia, além de diretores, gerentes e servidores.

Readequações – O Fórum Regional de Mangabeira passou por mudanças, especialmente no segundo piso. O espaço ganhou divisórias, móveis novos e equipamentos eletrônicos para o funcionamento dos gabinetes e das assessorias. Os ambientes onde os novos desembargadores irão atuar funcionarão com gabinete, salas de chefia, recepção e da assessoria.

Por Lila Santos

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Escreva um comentário