Definição de equipe, atribuições e cronograma de atividades foram definidos na manhã desta terça-feira (20) durante reunião preparatória para a Correição Geral Ordinária na Comarca de Araruna, que será realizada pela Corregedoria Geral de Justiça no período de 26 a 30 de agosto de 2024 na modalidade presencial.
Conforme o Edital nº 05/2024, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 6 de agosto, os trabalhos correcionais serão abertos em audiência pública na próxima segunda-feira (26), às 10h, no Fórum Des. Geraldo Ferreira Leite (Rua Fausto Hermínio Araújo, 827 – Centro).
A sessão será conduzida pelo corregedor-geral de Justiça do TJPB, desembargador Carlos Beltrão, ao lado dos juízes corregedores Aparecida Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro.
A correição envolverá duas unidades judiciárias e seis serventias extrajudiciais, situadas nos Municípios de Araruna, Cacimba de Dentro, Riachão e Tacima, nas quais serão examinadas estruturas física e de pessoal, processos, livros, documentos, cumprimento de metas, entre outros aspectos.
Além da orientação técnica realizada junto aos setores judiciais e extrajudiciais, fazem parte da grade de trabalhos na Comarca visitas aos serviços que funcionam junto ao Judiciário.
Esta é a quinta correição presencial realizada no ano pela CGJ, que já esteve nas Comarcas de Cabedelo (26 de fevereiro a 8 de março), Santa Rita (1º a 12 de abril) Bayeux (3 a 14 de junho) e Piancó (15 a 19 de julho).
Por Gabriela Parente