As adequações de ambientes no Fórum Regional de Mangabeira, para receber os sete novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, já estão em fase de conclusão. Na tarde desta terça-feira (13), o presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, esteve no local para verificar o andamento dos trabalhos.
“É com alegria que vejo que as obras estão evoluindo bem, que vão ser entregues de acordo com a perspectiva prevista”, afirmou o desembargador João Benedito. Ele acredita que no mês de outubro as salas já estarão equipadas com os móveis e prontas para serem utilizadas. “Com isso, vamos colocar em votação a escolha dos novos desembargadores, que são cinco juízes, um advogado e um membro do Ministério Público”, observou.
A gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Marieta Tavares, declarou que a determinação da Presidência, para a readequação do Fórum de Mangabeira , foi um desafio muito grande para a equipe. “Mas trabalhamos muito e acho que tivemos um resultado feliz porque conseguimos alocar dez gabinetes em um pavimento só e a estrutura do Fórum foi mantida em outro pavimento sem nenhum prejuízo para a população”, explicou.
Em menos de um mês os trabalhos avançaram muito, conforme contou a gerente de Apoio Operacional, Liana Urquiza. “O cronograma está bastante adiantado. Começamos esta obra em 15 de julho e em menos de 30 dias já concluímos toda a parte de divisórias, estamos fazendo a parte elétrica, vamos colocar os forros ainda esta semana e a estrutura de refrigeração está quase concluída. A expectativa é que vamos terminar antes do prazo dado pela Presidência”, revelou.
O Fórum de Mangabeira é um edifício novo, inaugurado em 2010 pelo desembargador Luiz Sílvio Ramalho, lembrou o diretor do Fórum, juiz Fernando Brasilino. “Ele vem funcionando perfeitamente, atendendo toda demanda da Zona Sul de João Pessoa, onde a população está crescendo muito. Com o compromisso do presidente do Tribunal de empossar os novos desembargadores, ele resolveu utilizar do Fórum de Mangabeira e houve apenas um deslocamento dos juízes, que ficavam no segundo andar e desceram para o primeiro, mas com o mesmo espaço e comodidade que tinham antes”, garantiu o magistrado.
Também acompanharam a visita, os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoca e Michelini Jatobá; da vice-presidência, Ely Trindade; a diretora administrativa Gisele Barros e alguns servidores.
Por Walquiria Maria