-
O Conselho da Magistratura parabeniza pela reabertura do museu

Na Sessão Ordinária do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizada na manhã desta sexta-feira (9), o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho parabenizou a gestão do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, e do presidente da Comissão de Cultura e Memória, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, pela reabertura do Museu do Poder Judiciário estadual.

A propositura foi acompanhada pelos demais integrantes do Conselho: a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do Tribunal, e os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, Joás de Brito Pereira Filho e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

“Essa gestão tem demonstrado uma forte preocupação com o passado do Judiciário paraibano. Só podemos trabalhar o presente e planejar nosso futuro, respeitando o passado. Os desembargadores João Benedito e Marcos Cavalcanti de Albuquerque estão de parabéns por concretizar tão significativa iniciativa”. Frederico Coutinho disse, ainda, que “toda a sociedade paraibana, agora, pode ter acesso à história do Tribunal, com ambientes revitalizados”.

Ao agradecer o reconhecimento do Conselho, João Benedito da Silva disse: “Hoje, por meio do Museu, abrimos as portas do Palácio da Justiça ao povo da Paraíba, com um delicado trabalho de revitalização. Mostrar o nosso passado é fazer uma conexão com os dias atuais e uma por uma construção de um futuro melhor. Nosso Museu é uma prova disso. Na verdade, todos nós estamos de parabéns, por essa conquista”.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário