Com o propósito de promover ações preventivas voltadas ao bem-estar e à saúde de todos que atuam no Poder Judiciário estadual, a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba vem dando continuidade aos atendimentos e orientações nas unidades judiciárias. Na Comarca de Campina Grande, 34 pessoas receberam atendimento dentro do projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante.
Os serviços continuam sendo prestados a servidores(as) e magistrados(as), com a realização de aferição de pressão, frequência cardíaca e orientações em saúde, auriculoterapia, acupuntura sistêmica e ventosaterapia, além de orientações ergonômicas, assistência social e atendimento psicológico.
Os atendimentos ocorreram, quinta-feira (11), na sede do Anexo Administrativo João XXIII, e na sexta-feira (12), no Fórum Criminal da Capital. As atividades têm o apoio da Gerência de Gestão de Pessoas do TJPB.
O Projeto Qualidade de vida em Ação Itinerante tem dado assistência em unidades judiciárias da Capital e nas Comarcas de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, onde há um número e fluxo maior de pessoas, conforme explicou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão.
“Estamos focados na prevenção e promoção da saúde dos magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário paraibano”, realçou.
Segundo dados da Gerência, nos três primeiros meses de 2024 foram realizados 5.101 atendimentos, de forma presencial e remota. Os serviços foram ofertados por meio da execução dos projetos Qualidade de Vida em Ação Itinerante, Ginástica Laboral, Receptividade, Terapias Alternativas, Despertar Saúde, entre outros.
Por Lila Santos