Justiça_Deusa
Imagem da Deusa da Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibilizou, quarta-feira (3), uma consulta pública para perceber o que a sociedade espera que seja priorizado pelo tribunal em 2025. A pesquisa ficará disponível até 26 de julho e pode ser acessada pelo link por qualquer cidadão.

A expectativa do STJ com esta ação é oferecer uma Justiça cada vez mais ágil e cidadã.  Quem responder a enquete vai poder opinar sobre 11 macrodesafios propostos para o Poder Judiciário. O STJ deve utilizar o resultado da consulta pública como referência para as propostas a serem apresentadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em dezembro de 2024.

A primeira consulta pública do STJ foi realizada em 2017 e, desde então, o Tribunal passou a receber sugestões de servidores, advogados, magistrados e cidadãos em geral. O objetivo da enquete é definir os desafios que devem ser priorizados pela Corte em relação às metas nacionais do Judiciário. A medida busca incentivar a construção de políticas do Poder Judiciário, utilizando princípios de gestão participativa e democrática, seguindo as diretrizes do CNJ.

O resultado da consulta será disponibilizado, posteriormente, no menu Institucional do portal do STJ, na barra superior do site, na opção Consultas Públicas.

Roberta Matias com Informações do STJ

Escreva um comentário