Imagem do evento “Sustentabilidade com Foco em ESG”
Workshop “Sustentabilidade com Foco em ESG”

Integrantes que atuam na área de preservação ambiental do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram do Curso “Sustentabilidade com Foco em ESG”. O workshop foi ministrado pela professora Tatiana Araújo, da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e envolveu representantes das instituições que integram a Rede Conecta Sustentabilidade. O evento, realizado entre os dias 26 e 27/06, aconteceu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

O conceito de ESG reúne políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. A sigla, que vem do inglês, significa Environmetal, Social and Governance. A Governança Ambiental, Social e Corporativa é uma abordagem que avalia como uma corporação incorpora no seu processo de tomada de decisão aspectos Sociais, Ambientais e de Governança.  É um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. É uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização.

No curso “Sustentabilidade com Foco em ESG”  foram abordados conceitos e formas de implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela ONU. A coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPB, Renata Grigório avaliou o workshop como bastante esclarecedor.

-Imagem de Renata Gregório, coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPB
Renata Gregório, coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPB

“Ele elucidou diversos conceitos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, com certeza, será de grande importância para que nós possamos aprimorar, no nosso tribunal, tanto a questão dos ODS quanto da sustentabilidade como um todo”, disse.

O Tribunal de Justiça paraibano é parceiro na Rede Conecta Sustentabilidade com o TRT-13, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por Lila Santos com informações e fotografia do evento do TRT-13

Escreva um comentário