A Assembleia Legislativa concedeu a Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. A solenidade de entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (23) no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.
Dentre as autoridades que compuseram a mesa dos trabalhos estava o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Benedito da Silva.
Os deputados Adriano Galdino e João Bosco Carneiro foram os autores do Projeto de Resolução concedendo a honraria.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, a homenagem é mais do que justa. “Hoje a Assembleia faz justiça ao conceder essa honraria ao desembargador Romero Marcelo”, afirmou Adriano Galdino. Já o deputado João Bosco Carneiro disse que o homenageado tem uma larga folha de serviços prestados à Paraíba. “Todo paraibano conhece a sua conduta de homem probo”, afirmou o parlamentar.
Emocionado, o desembargador Romero Marcelo disse que a homenagem significa o coroamento da sua trajetória na Paraíba. “Receber uma homenagem como essa, a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa, é muito significativo para mim”, disse o magistrado.
Romero Marcelo é natural de Ipojuca, Pernambuco. Em 24 de abril de 2009, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Por Lenilson Guedes