Em um mercado dominado por homens é importante matar um dragão por dia. Não é diferente no mercado musical. O esforço para abrir portas e conquistar espaços é imenso. Talento, persistência e rebeldia são essenciais para essa conquista. Que o diga a cantora Flávia Bittencourt…

Cantora Flávia Bittencourt faz show hoje na Capital

A artista maranhense está em João Pessoa e – em conversa com o blog Clape Clape Clape – enfatizou que sua trajetória como cantora se confunde com a trajetória dela como ativista e feminista. Flávia falou que é preciso reconhecer a força feminina na música brasileira, especificamente a força do Nordeste.

“A força da voz feminina do Nordeste é imensa na música brasileira é enorme. Tantas cantoras, compositoras e instrumentistas – antepassadas e contemporâneas – que são mulheres fortes e que demonstram sua cultura através da musicalidade. Mulheres como Marinês e Anastácia, que são referência”, disse Flávia.

A lista de nomes de destaque na cena nacional é grande e inclui nomes fortes como as paraibanas Elba Ramalho e Cátia de França, as baianas Gal Costa e Maria Bethania, as pernambucanas Flaira Ferro e Duda Beat, a cerense Amelinha, as potiguares Roberta Sá e Khrystal…

Flavia Bittencourt faz show neste sábado, dia 5, abrindo a programação do Mês da Mulher (em uma série de ações que resultam de uma parceria entre Fundação Espaço Cultural e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana). Exposição, oficinas, espetáculos, mostra de filmes franceses e apresentações musicais serão até 31 de março, em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos e Cajazeiras.

O show de Flávia Bittencourt será a partir das 20h, com músicas autorais que marcam a trajetória da artista, como ‘Taxi Lunar’, ‘Côco’, ‘Leve’, ‘Vazio’, ‘Por causa de você’, ‘Ave de arribação’ e ‘Burning down the house’. Ainda na área musical a programação inclui shows de Luana Flores, no dia 12, em Campina Grande; Flaira Ferro, no dia 19, em Cajazeiras e Cátia de França, no dia 26, em João Pessoa.

Escreva um comentário