Na década de 1990, Rubens Elias acumulou saberes no Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, onde graduou-se em Jornalismo. Na mesma instituição, fez mestrado e doutorado em Sociologia. Com pós-doutorado em Ciências das Religiões, em Montreal, no Canadá, o paraibano mostra que seu talento vai além do segmento da Comunicação e da Sociologia. Ele é finalista em concurso nacional de artes visuais organizado pela Galeria Caw, em São Paulo!
A exposição virtual “Santarenas: cores e imagens traduzindo o Oeste Paraense” é a sua primeira mostra individual. São dez trabalhos do artista. Para pintar suas telas Rubens Elias faz uso das técnicas a óleo e acrílico, além de incorporar a seu trabalho colheres de pedreiro, esponjas domésticas, filetes de bambu etc. A mostra começa no dia 17 e vai até o dia 31 de janeiro de 2022, disponível no site https://cawoficial.com/cawleria
O paraibano está radicado em Santarém (PA) há 10 anos, onde é docente da Ufopa. Além das aulas e pesquisas mais centradas em pesca artesanal, culturas ribeirinhas e modo de vida comunitária, as telas e pincéis passaram a fazer parte do seu cotidiano, a partir do encantamento com o cotidiano do Pará.
6 Comentários
Meu amigo é o arrazo! 👏🏻😍
Um orgulho para nossa Paraíba, ser representada por este artista talentosíssimo uma pessoa extraordinária. Sucesso Rubens!
Quero te desejar bastante energia positiva, nessa sua nova jornada na arte visual… Parabéns vamos a vitória 👏🎈👏🎈
O artista é muito talentoso com a palheita de cores esta usando todo seu talento criando artes com as paisagens e a biodevesidades Paraense.
Orgulho de vc meu amigo.
Sou seu fã meu amigo, o mundo é pequeno pra seu talento .