Na década de 1990, Rubens Elias acumulou saberes no Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, onde graduou-se em Jornalismo. Na mesma instituição, fez mestrado e doutorado em Sociologia. Com pós-doutorado em Ciências das Religiões, em Montreal, no Canadá, o paraibano mostra que seu talento vai além do segmento da Comunicação e da Sociologia. Ele é finalista em concurso nacional de artes visuais organizado pela Galeria Caw, em São Paulo!

Rubens Elias, artista paraibano radicado no Pará

A exposição virtual “Santarenas: cores e imagens traduzindo o Oeste Paraense” é a sua primeira mostra individual. São dez trabalhos do artista. Para pintar suas telas Rubens Elias faz uso das técnicas a óleo e acrílico, além de incorporar  a seu trabalho colheres de pedreiro, esponjas domésticas, filetes de bambu etc. A mostra começa no dia 17 e vai até o dia 31 de janeiro de 2022, disponível no site https://cawoficial.com/cawleria

O paraibano está radicado em Santarém (PA) há 10 anos, onde é docente da Ufopa. Além das aulas e pesquisas mais centradas em pesca artesanal, culturas ribeirinhas e modo de vida comunitária, as telas e pincéis passaram a fazer parte do seu cotidiano, a partir do encantamento com o cotidiano do Pará.

6 Comentários

  1. Um orgulho para nossa Paraíba, ser representada por este artista talentosíssimo uma pessoa extraordinária. Sucesso Rubens!

  2. Arthur Jeymesson Responder

    Quero te desejar bastante energia positiva, nessa sua nova jornada na arte visual… Parabéns vamos a vitória 👏🎈👏🎈

  3. Ana Cleide Maria da Silva Responder

    O artista é muito talentoso com a palheita de cores esta usando todo seu talento criando artes com as paisagens e a biodevesidades Paraense.

Escreva um comentário