Em fevereiro de 2012, o que era para ser uma festa de aniversário tornou-se cenário um crime chocante e brutal. Cinco mulheres foram estupradas e duas delas terminaram sendo assassinadas. A tragédia ficou conhecida como a ‘Barbárie de Queimadas’.

O dono da casa onde ocorreu a festa simulou um assalto para estuprar as cinco mulheres, juntamente com amigos (inclusive menores de idade). Foi reconhecido pelas vítimas e matou duas delas a tiros. Ele foi condenado a mais de 100 anos de prisão.

Escritor Bruno Ribeiro

Morador de Campina Grande (cidade próxima de Queimadas), o escritor, roteirista e tradutor Bruno Ribeiro acaba de vencer a primeira edição do Prêmio Todavia de não ficção. Bruno está escrevendo um livro-reportagem sobre o crime ocorrido na cidade de Queimadas.

Mês passado, um dos condenados pelo estupro coletivo foi assassinado na cidade de Queimadas. Bruno Ribeiro diz que uma das dificuldades na produção desse livro-reportagem é o medo que os parentes e amigos das vítimas ainda sentem.

O Prêmio Todavia representa a garantia de publicação da obra. Conforme Bruno, o livro-reportagem é importante, inclusive, para fomentar o debate a respeito do feminicídio. Lançamento deve ocorrer ano que vem.

Bruno Ribeiro é autor, ainda, de ‘Arranhando paredes’, ‘Febre de enxofre’, ‘Bartolomeu’, ‘Zumbis’ e ‘Glitter’, que foi finalista do Prêmio Kindle e recebeu a Menção Honrosa no Prêmio Mix Literário.

 

Escreva um comentário