A Nova Strada é um dos lançamentos mais aguardados deste ano, porém a sua chegada foi adiada devido a pandemia e Coronavírus. O lançamento que aconteceria no início de abril foi adiado e deve acontecer no segundo semestre de 2020. O visual da nova geração da picape foi revelado por imagens de registro de patentes. As versões da Nova Strada apareceram no INPI e nós vamos te mostrar tudo o que sabemos sobre esta novidade. A nova geração da picape compacta mais vendida do Brasil chega com visual inspirado no Toro e também no Argo, maior e mais robusta a Nova Strada chega com importantes novidades para que ela possa se manter no lugar mais alto do pódio.

A Nova Strada 2021 terá duas opções de motorização: o já conhecido motor 1.4 Fire com 88cv e 12,5 kgfm de torque associado a um câmbio manual de 5 velocidades e também terá versões com o eficiente motor 1.3 FireFly Evo com 109cv e 14,2 kgfm de torque associado a um câmbio manual de 5 velocidades. Posteriormente a picape também será equipada com câmbio CVT. O tão aguardado motor turbo da Fiat não fará sua estreia na Nova Strada, mas a montadora promete que o seu motor turbinado será o mais eficiente da categoria. 
Ela terá opção de cabine simples e a grande novidade é a cabine dupla com 4 portas. Vale lembrar que esta é a primeira picape deste porte com este tipo de configuração. A Nova Strada será o primeiro carro da Fiat que não terá mais o tradicional logotipo vermelho na grade. A montadora alterou o seu logotipo e agora segue apenas o nome da montadora, assim como já era visto na traseira dos carros da marca. Tudo isso para seguir uma tendência mundial chamada de “flat design”. O interior da Nova Strada continua um mistério, mas deve seguir as linhas do Fiat Argo. 
 
Serão 4 versões:
Strada Working CS 1.4 Fire (Manual)
Strada Endurance CS 1.4 Fire (Manual)
Strada Endurance CD 1.4 Fire (Manual)
Strada Freedom CS 1.3 Firefly (Manual)
Strada Freedom CD 1.3 Firefly (Manual)
Strada Volcano CD 1.3 Firefly (Manual)
 
Strada Working
Uma versão voltada para o trabalho com foco nos frotistas. Equipada com motor 1.4 Fire EVO ela possui acabamento bem simples, como por exemplo, o para-choques, maçanetas e retrovisores não são pintados na cor da carroceria. A versão Working possui rodas de aço e não possui rack no teto ou farol de neblina, é uma versão para quem realmente precisa de um carro para trabalhar. Desde a versão de entrada a Nova Strada terá sensor de estacionamento de série para ajudar na hora de estacionar e manobrar a picape.
 
Strada Endurance
Esta versão ficará no lugar da Hard Working e também será equipada com o motor 1.4 Fire EVO. Esta versão terá opção de cabine simples ou cabine dupla.
 
Strada Freedom
A versão Freedom é equipada com o motor 1.3 FireFly com 109cv e 14,2 kgfm e contará com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, capota marítima, rádio. A versão Freedom ainda conta com rodas de liga leve, pneus de uso misto, repetidor de seta no retrovisor que é da cor do veículo assim como as maçanetas. Esta versão terá opção de cabine simples ou cabine dupla.
Strada Volcano
A versão top de linha foi a única que teve o seu visual revelado oficialmente pela Fiat. A versão conta com farol em Full LED com iluminação diurna, santantônio exclusivo, rodas de liga leve com desenho exclusivo, além de aplique plástico na parte debaixo das portas. Esta versão terá apenas a versão com cabine dupla e quatro portas.
 
 
Fique ligado no AutoPlay na TV Tambaú /SBT e também aqui no Portal T5 para saber mais novidades do mundo dos automóveis!
Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário