As aulas noturnas com carros nas autoescolas deixarão de ser obrigatórias para tirar a primeira habilitação. Essa decisão foi tomada após uma reunião entre o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e o Detran-RJ que chegaram ao consenso que essa decisão é importante para a segurança dos alunos e dos instrutores por causa da violência, mas mesmo assim poderão ser feitas se o aluno quiser.

A novidade entra em vigor nos próximos dias no Rio de Janeiro e em seguida no restante do Brasil. Atualmente o Conselho Nacional de Trânsito define que 20% das aulas práticas sejam realizadas à noite. 

No Rio de Janeiro há vários casos de alunos e instrutores que são vítimas da violência. As aulas são realizadas em vias de pouco movimento e isso facilita a ação dos criminosos. Existem casos até de carros das autoescolas que são sequestrados por bandidos à noite e que só são devolvidos mediante pagamento de resgate. Infelizmente nós temos que mudar nossas rotinas por causa do aumento da violência no país.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário