A imagem é desesperadora, mas calma! Respire fundo e inicie o processo de organização da maneira mais leve possível. Aumente o som e coloque aquela música que te deixa alegre e mãos á obra.

Quando nós deparamos com uma pós mudança, na qual a pré mudança não foi bem realizada, o desafio é ainda maior. Na postagem anterior eu mostrei como foi ter que organizar um apartamento de uma família vinda de uma casa e da dificuldade que foi em conseguir espaço para tantas coisas. Apesar do desapego feito pelos proprietários da casa, ainda assim faltava espaço. Porém conseguimos finalizar o projeto em 6 dias, trazendo paz e harmonia para os moradores, dentro das limitações que encontramos. Para rever a postagem sobre o processo de organização e por onde iniciamos clique aqui: https://blog.portalt5.com.br/vaiorganiza/2020/01/28/organizacao-na-pos-mudanca/

Hoje vamos falar como foi a organização dos quartos

Ao todo, o apartamento contava com 3 quartos: do casal, hóspedes e da criança. No quarto do casal, nos surpreendemos com a quantidade de roupa e sapatos da proprietária, tanto que o guarda-roupa de lá ficou apenas para ela, o do marido foi para o quarto de hóspedes. Em cada um dos quartos iniciamos o processo de organização pela categorização dos itens, assim ficou mais fácil para os moradores desapegarem de itens que se repetiam ou eram muito parecidos.

Etapas:

1 – Categorização – separar itens que são da mesma “família”, como calça jeans com calça jeans, camisa regata com regata, etc;

2 – Desapego – se desfazer do que não usa ou de produtos que se repetem ou são muito parecidos.

3 – Definição do que vai para os cabides – a prioridade é para roupas que amassam muito e que são bastante utilizadas pelos moradores.

4- Organização das gavetas e uso de colmeias organizadoras – como eram poucas gavetas, optamos pelo uso de colmeias organizadoras para otimizar os espaços e para empilhar as roupas em colmeias.

5- Uso de sacos a vácuo para peças de pouco uso – colocamos em sacos a vácuo roupas de frio, de cama e banho.

Durante o uso do saco a vácuo, nos deparamos com um problema no armazenamento. Fica a dica:

Espero que a minha experiência e as soluções encontradas possam de alguma forma contribuir com a sua organização. Até a próxima meus desordeiros!!!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário