Para que serve a música? A resposta imediata poderia ser a seguinte: para dançar e para cantar. Faz sentido, mas é claro que a música vai além disso… Basta lembrar o que é que pode o cavaquinho…
No Mês da Consciência Negra, o DJ Griô destaca que a música tem uma função sócio-política fundamental. “Música é para refletir e conscientizar”, disse o artista, radicado em Campina Grande há mais de duas décadas. Griô tem música em homenagem ao paraibano João Balula (saudoso artista e ativista negro). Escute acessando o link abaixo:
Griô é DJ há quase 30 anos, com uma produção que passeia pelo funk dos anos 70, reggae e afrobeat. Ele ainda integra o Saudosa Maloka em Campina Grande. Griô vai tocar em João Pessoa, dia 4 de dezembro, na Liga Paraibana de DJs.
O artista paulistano é produtor e articulador cultural, criador do projeto Muda Pedregal e do Hip Hop tá na área. Sua pesquisa musical tem foco também no rap, na música eletrônica, nos ritmos brasileiros e na consciência afro.
Griô já fez parceria com vários artistas incluindo Rimael, MC Onários, Fiel, Original Atalaia, DJ John 189, Radiola Jamaicana etc.
Atualmente produz o Baile do Griô, uma festa que mistura ritmos como forró, samba rock, afrobeat, trap e black music. Acesse @djgrio (Insta) e hiphopgrio (Facebook).