Imagine que você seja de uma família em que todos morrem ao chegar aos 80 anos de idade. No curta-metragem ‘Não me esqueças, me ame para sempre’ a protagonista Gegê encontra uma ‘solução’: decide fazer o próprio velório, ainda viva!
Gegê é interpretada pela fabulosa atriz paraibana Zezita Matos, que acaba de ganhar o prêmio de Melhor Atriz no festival CineMaz, em Minas Gerais, por sua atuação no filme (que tem roteiro e direção de Guilherme Andrade).
Esse drama insólito que envolve uma ‘trolagem’ da morte também recebeu o prêmio de Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante (para Tuna Dwek, que interpreta Mariane). Fernanda Viacava completa o elenco no papel de Sônia.
Em agosto deste ano, Zezita Matos já havia conquistado a mesma premiação no 4º FestCine Pedra Azul, no Espírito Santo. No último fim de semana, a atriz paraibana gravou cenas para o longa-metragem ‘Operação Borboleta’, em Borborema (PB). Filme é de Sílvio Toledo.
Zezita já atuou em longas premiadíssimos como ‘Menino de Engenho’, ‘O céu de Suely’, ‘Rebento’, ‘A história da eternidade’ e ‘Pacarrete’. Na televisão, participou do elenco das novelas ‘Vereda Tropical’, ‘Velho Chico’ e Amor de mãe’.