Já estão disponíveis no Canal Brasil os sete episódios da série ‘Chão de Estrelas’ no Canal Brasil do GloboPlay. A produção tem como diretor pernambucano Hiltinho Lacerda (o mesmo dos longas-metragens ‘Tatuagem’ e ‘Fim de festa’). Na estreia, todos ficaram disponíveis ainda nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay +Canais ao Vivo.
Cinco paraibanos brilham no elenco dessa série (provocação criada por Hilton Lacerda a partir do filme ‘Tatuagem’, girando em torno de um grupo teatral anárquico, formado por integrantes com origens e histórias diversas, que ocupa um casarão no Centro Histórico do Recife).
Ana Marinho, Sebastião Formiga, Soia Lira (remanescente de ‘Tatuagem’), Ana Paula Gaspar e Fernando Teixeira são os artistas paraibanos nessa produção, contracenando com nomes como Esther Góes, Titina Medeiros e Nash Laila. O roteiro é da Carnaval Filmes, com produção de João Vieira Junior e assistência de direção de Milena Times e Anny Stone.
“Faço o Walter, o irmão agregado à familia do irmão mais velho, meio pai. Ali, ele pratica seus trambiques nessa família rica. Participar da série é esse encontro cheio de aprendizado! Uma série que desvela mascaras. Uma produção sobre o desmontes das oligarquias e o fiasco do patriarcado”, disse Sebastião Formiga ao blog.
Sebastião Formiga já atuou na série ‘Onde nascem os fortes’ e no filme/série ‘O nó do diabo’. Soia Lira brilha no teatro e no cinema, como na peça ‘Vau da Sarapalha’ e nos filmes ‘A Árvore da Miséria’ e ‘Pacarrete’. Fernando Teixeira é ator e diretor de peças como ‘ABagaceira’ e ‘Esparrela’ e atuou em filmes como ‘King Kong en Asunción’, ‘Aquarius’, ‘Rebento’ e ‘Baixio das Bestas’. Ana Marinho tem atuações primorosas nas peças ‘Quincas’ e ‘Razão para ficar’.
3 Comentários
Gratidão Jamarri Nogueira pelo espaço, gratidão a toda a produção da Carnaval Filmes. Em especial Hilton Lacerda, João Vieira Júnior, a diretora Milena Times, a Anny Stone, Fernando Teixeira, Nash Laila, Cerônia Pontes, Esther Góes e grande elenco…
Muito bom saber das/os/es artistas paraibanos. Parabéns Jamari Nogueira por mais essa matéria!
Que delícia é o meu povo maravilhoso que amo registrando história. Viva o cinema nacional internacionalmente VIVO a partir do nosso NORDESTE