Estreando nesta quinta-feira, dia 27, nos cinemas paraibanos, ‘Oeste outra vez’ é um faroeste sertanejo sobre homens abandonados e solitários, que se protegem em suas violências dignas de ‘homices’. Coisa de machuó mesmo!!! Uma obra que foca na fragilidade das emoções masculinas e de como essa fragilidade estúpida vira violência desmedida.

Esse filme premiado no Festival de Gramado (com o Kikito de melhor longa-metragem ficcional tem um paraibano em papel de destaque: Daniel Porpino. Obra Érico Rassi ganhou, também, o Kikito de melhor fotografia e melhor ator coadjuvante (para o cearense Rodger Rogério).

‘Oeste outra vez’ tem um clima escuro e tragicamente engraçado… Um longa goiano com as angústias, equívocos, desorientações e violências supapentas do mundo masculino. Em dezembro do ano passado, o Fest Aruanda teve uma sessão especial para exibição de ‘Oeste outra vez’, com direito a um longo debate com o ator paraibano.

No elenco, também os atores Ângelo Antônio, Babu Santana, Antônio Pitanga e Adanilo. Só uma mulher em cena e quase sempre em desfoque ou de costas: Thuanny Araújo. Ângelo e Babu interpretam inimigos abandonados pela mesma mulher e que contratam pistoleiros para dar cabo um do outro. Porpino interpreta um dos pistoleiros.

Ator com quase duas décadas de trajetória, Daniel Porpino atuou nas séries ‘Cangaço Novo’ (Amazon Prime Video); ‘Segunda Chamada’ (Rede Globo/O2Filmes) e ‘Onde nascem os fortes’ (Rede Globo). Suas principais atuações no cinema são no longa ‘Desvio’ (direção de Arthur Lins) e o longa ‘Aquarius’ (direção de Kleber Mendonça Filho).

Escreva um comentário