O baiano Elomar anunciou haver planos para reeditar o ‘Cantoria’, projeto musical de extremo sucesso (que reuniu ele, Xangai, Geraldo Azevedo e o saudoso paraibano Vital Farias).
“Um compositor fera. Um cantador dos bem adeferente. O mais alto compositor do Setentrião Nordestino”. Foi dessa maneira que Elomar se referiu a Vital Farias, em nota publicada em suas redes sociais.
O baiano contou, conforme postagem nas redes sociais do professor Orlando Camboim, que a produtora Rossane Nascimento estava planejando uma reedição do projeto ‘Cantoria’. Conforme ele, um show em Vitória da Conquista.
As duas edições do projeto Cantoria viraram discos gravados vivo, no teatro Castro Alves, em Salvador (BA). O primeiro é de 1984. O segundo, de 1985. Ambos saíram pela Kuarup Discos.
Vital Farias faleceu no último dia 6, após infarto, aos 82 anos de idade, em João Pessoa. Natural de Taperoá (PB), ele é autor de sucessos como ‘Ai que saudade d’ocê’ e foi gravado por nomes como Zeca Baleiro, Fagner e Elba Ramalho.