Imagine um cantador num filme dirigido por um cineasta sertanejo independente… Pois é exatamente o que deveremos ver na tela grande em março deste ano. Um projeto para marcar os 60 anos de carreira do maior repentista da cena contemporânea nacional.
Quem está à frente do projeto é o cineasta Sérgio Silveira, do sertão da Paraíba. De acordo com o roteirista e diretor, lançamento deve acontecer no dia 14 de março deste ano, após cerca de seis meses de coleta de imagens e depoimentos.
‘Ivanildo Vila Nova – Versos da insurreição’ é o título do documentário, que presta uma homenagem ao autor de ‘Nordeste independente’ (em parceria com Bráulio Tavares e gravada por Elba Ramalho). Ivanildo festejou 60 anos de cantoria de viola em junho do ano passado.
Aos 78 anos de idade, Ivanildo é natural de Caruaru (PE) e é pai do poeta e declamador Iponax Vila Nova (de Campina Grande-PB). Ivanildo participou em mais de 500 congressos, cantorias e torneio de cantadores. Ele foi um dos responsáveis para profissionalizar essa atividade cultural.