É o tempo quem credencia uma obra como arte… O tempo é o senhor dos critérios! Pois ‘O massacre da serra elétrica’ está chegando aos 50 anos!!! Esse clássico do terror, que ainda é referência para contemporâneas produções cinematográficas do gênero, terá sessão especial em João Pessoa. À meia-noite!!!
Sessão será no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Exibição da cópia remasterizada em 4k será no próximo sábado, dia 22 (do sábado para o domingo), com apresentação do cineasta Ramon Porto Mota, da produtora paraibana de filmes Vermelho Profundo.
Noite também terá sorteio do cartaz do filme. Os ingressos são limitados (120 lugares) e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Abertura do Espaço Cultural para a entrada do público será a partir das 23h, com liberação da entrada na sala do cinema às 23h30. A apresentação do filme e o sorteio do cartaz será às 23h40, com exibição do filme à meia-noite.
Os ingressos estão sendo vendidos apenas antecipadamente na bilheteria do Cine Bangüê. O acesso será realizado pela entrada do estacionamento, ao lado do banco Bradesco, e somente será permitida a circulação do público no espaço do Cine Bangüê.
Conforme a gerência do cinema, o ingresso é pessoal e intransferível. Somente será permitida a entrada no Espaço Cultural José Lins do Rego com a apresentação do ingresso e documento de identificação pessoal.
A classificação indicativa do filme é de 18 anos. Adolescentes a partir dos 16 anos podem entrar desde que acompanhados do responsável ou com autorização assinada e cópia dos documentos do responsável.
‘O massacre da serra elétrica’ tem direção de Tobe Hooper e foi lançado em 1974. O vilão Leatherface e sua família diabólica são inspirados na vida do psicopata americano Ed Gein, que se cobria com a pele de vítimas escalpeladas e violava túmulos para colecionar órgãos de cadáveres.