Entre o final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, a televisão brasileira tinha um time de celebridades à frente de programas infantis. Impossível não lembrar de nomes como Xuxa, Mara Maravilha, Angélica, Pat Beijo e Eliane… Também Paula Saldanha e Lucinha Lins.
Nesse mesmo time outro destaque fez muito sucesso: Mariane Dombrova. Em 1989, Mariane foi a substituta de Simony no infantil comandado por ela, ‘Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si’, no SBT. O sucesso veio e, no ano seguinte, em 1990, a apresentadora lançou o disco ‘Ciranda’.
Em 1991, Mariane Dombrova teria sido demitida por Silvio Santos por ter cortado o cabelo sem autorização da emissora… Atualmente, com 50 anos de idade, ela tem um canal de contação de histórias, com milhares de seguidores também nas redes sociais.
Pois a “apresentadora demitida por Silvio Santos por cortar o cabelo” tem uma parceria com um escritor e ilustrador paraibano: Júnior Misaki. O artista da cidade de Patos (Sertão da Paraíba) tem diversos livros infantis publicados, como ‘O Gato Juan’ e ‘Clarice e a Andorinha’.
Misaki ainda é autor do livro ‘O mágico do Seridó’ (uma releitura do clássico ‘O mágico de de Oz’, de L. Frank Baum). O paraibano também é professor e jornalista, com atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
“Encontro incrível, com essa estrela que iluminou a infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90. Gratidão pela sua humildade, amizade e carinho. Para quem ainda não sabe, a Mariane está com um projeto novo de contação de histórias no seu canal do YouTube, na página do @fc_conexaomarianedombrova onde algumas das minhas obras já foram contadas pela artista, e vem muita coisa bacana por aí! Sigam a @marianedombrova e suas páginas de entretenimento, para acompanhar tudo de pertinho!”, postou Júnior Misaki.