Esta semana eu tive a oportunidade de participar de uma espécie de ‘cabine’ do espetáculo ‘Pluft, o fantasminha’, que está sendo montado pela Cara Dupla e que vai estrear sábado, dia 23,  às 17h, no teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa. O elenco entrou em ação para uma plateia formada apenas por mim e por minha filha Amora. Um luxo!
Marinheiros atrapalhados em cena da peça ‘Pluft’
O clássico texto de Maria Clara Machado tem direção – nessa montagem – de Letícia Rodrigues (que também interpreta a mãe de Pluft). O que esperar dessa montagem? Cenário clean e luz noir (evidenciando o neon em maior parte dos figurinos). Também técnicas circenses e uma modernização da linguagem (com relação ao texto original), com muito humor
Essa montagem da Cara Dupla estreia no mesmo momento em que ‘Pluft’ chega à tela grande, estreando nas grandes salas de cinema do País. Nada contra o filme dirigido por Rosane Svartman (com Juliano Cazarré, Thiago Aguiar e Gregório Duvivier no elenco). Mas a casa de Pluft (peça de 1955) é o teatro… Gostei muito do que vi na ‘cabine’…
Letícia Rodrigues faz bom uso da pouca luz e aproveita para encantar (e assustar) a criançada com efeitos especiais. Um fantasma voará pela plateia e também no palco…E também há diversos elementos de interação com a plateia, como as bolas de festa (bexigas coloridas) que serão usadas em um momento de catarse…
Alexandra Oliveira interpreta Pluft
No papel de Pluft, a atriz Alexandra Oliveira. Também Letícia Rodriges (mãe), Aline Queiroga (Maribel), Miguel Herbeth (pirata Perna de Pau), Judson Magnus (João), Robson Oliver (Julião) e Bruno Delfino (Sebastião). Ainda Max Ryan (Tio Gerúndio). Elenco afinado e experiente.
Só para refrescar a sua memória: Pluft é um fantasminha que tem medo de gente. Em paralelo à amizade que ele constrói com a menina Maribel, rola sequestro arquitetado por piratas e a busca por um tesouro. Destaque para os marinheiros atrapalhados Sebastião, João e Juliano.
Vale muito a pena assistir. Sábado e domingo, às 17h, no teatro Ednaldo do Egypto (avenida Maria Rosa, 284, no bairro de Manaíra). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Para maiores informações, basta ligar para (83) 3214-8021. Em tempo: Amora adorou ‘Pluft’…!!!

Escreva um comentário