Mais sete canções foram selecionadas para a final do V Festival de Música da Paraíba, durante a segunda noite de eliminatórias, ontem, no cine-teatro São José, em Campina Grande.
Noite ainda teve um pocket show de Maria Kamylla (acompanhada do acordeonista Lucas Carvalho), com um repertório formado por sucessos de Marinês (homenageada desta edição do festival).
A noite do sábado também teve uma surpresinha no palco: o multiinstrumentosta potiguar Sérgio Groove se apresnetou ao lado da banda base do festival.
Groove integrou o trio de jurados responsáveis pela seleção dos 14 finalistas desse festival (que se apresentarão no dia 4 de junho, no teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, na disputa por quase R$ 30 mil em premiações)).
O cantor e professor doutor Silvério Pessoa e a cantora e pesquisadora Luna Vitrolira também integraram a equipe julgadora (que avaliou as 30 participantes).
E as músicas classificadas na segunda noite de eliminatórias – anunciadas pelos apresentadores Amanda Falcão e Jãmarrí Nogueira – foram as seguintes:
Antes de sorrir chorei até (Samir Turmalina)
Revoada agreste (Anne Karoline e Willams Diniz)
Ideia pensamento (Lucas Gaiao)
Fe preta (Lays de Oyá)
Bocaberta (Priscila Cler)
Gringaiada (Tom Drummond)
Fonte (Felipe Costa)
Na primeira noite de eliminatórias já haviam sido classificadas sete músicas:
Argumento de sonho – Lucas dourado
Boi de Piranha – Afonso Manoel
Brasil dos anos 20 – Guga Limeira e Ruana Gonçalves
Deixa eu falar – Filosofino
Desclassificada – Titá Moura
Liberdade – Bea sarmento e Iandra Nóbrega
O tempo dando um nó – Melo
O V FMPB é uma realização do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), em parceria com Secom e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Edição deste ano presta uma homenagem a Marinês, a Rainha do Xaxado.