Formada por Marcondes Orange (bateria), Morgana Morais (baixo) e Ruanna Gonçalves (guitarra), a banda paraibana Gatunas está na fase final de gravação do segundo disco.
Esse trabalho tem produção de Nildo Gonzales e terá oito canções (sendo cinco inéditas),com gravação no estúdio Peixe Boi (de Marcelinho Macedo).
“Estamos finalizando as gravações. Acho que hoje vamos concluir os teclados e talvez na próxima semana a gente já consiga finalizar tudo. Aí resta mixar e masterizar”, disse Ruanna.
São cinco inéditas, conforme ela, e também serão gravadas ‘Quebrada’ (composição de Escurinho e Morgana), com participação especial da Sinta a Liga Crew.
Outras duas que não inéditas estão no disco: ‘Mátria Amada’, de Cida Alves; e ‘Remendos’, que Ruanna defendeu em uma edição do II Festival de Música da Paraíba, em 2019.
Desbancando nomes como Kiko Dinucci, Letrux, Luedji Luna e Zé Manoel, a banda Gatunas conquistou o Prêmio Dynamite 2021 (premiação nacional de música independente), em junho deste ano. O grupo paraibano foi vencedor na categoria Melhor Lançamento de MPB, devido ao EP ‘Gata de rua’.
1 Comentário
Grande Nildo, na produção das Gatunas. Esse trabalho está ficando muito bom, estou acompanhando de perto e registrando tudo (inclusive tem foto minha na matéria 😂). Abraço Jamarri, viva a cultura.