A cantora paraibana Débora Vieira está em atividade desde os anos 1980, mas somente agora entrou em estúdio para registrar seus talentos de maneira solo.
‘Matreira’ é o nome do CD que vai destacar poetas e compositores da Paraíba. O disco – viabilizado pelo Fundo Municipal da Cultura, da Funjope – está sendo gravado no MF Estúdio (de Moisés Freire), em Campina Grande.
Débora tem na sua banda para a gravação desse CD músicos do nível de Glauco Andreza (bateria), Léo Torres (guitarra), Igo Wendell (acordeon e teclado), Sandrinho Dupan (percussão) e Gabriel Caminha (arranjos).
Fruto do grupo Oficina Literária e dos quadros do Mamma Jazz, a artista já dividiu palco com Escurinho e Adeildo Vieira. ‘Matreira’, que dá nome ao CD, é o título de uma música de Joãopedro Sanneto.
Em 2015, Débora Vieira foi uma das atrações do Sabadinho Bom. Já em 2018, apresentou o show ‘Gata Vadia’, com canções que falam de mulheres e do universo feminino.
6 Comentários
“Matreira”, é o que é essa mulher maravilhosa, cheia de garra, e com uma alma suave e doce. Ainda não ouvi o CD mas, desde já, à parabenizo. Sucesso, minha querida Débora Vieira!
Guerreira da cultura paraibana, Débora Vieira, antes de integrar o Oficina Literária, passou pelo projeto Fala Bairros e pelo grupo Carro de Boi, tendo participado de alguns festivais de música no início da década de 1980. Deixo aqui meus parabéns, para Débora, pela conquista. Que o disco venha com a força, a alegria e o brilho dessa moça bonita e talentosa.
sou sua fã preciosa artista!
Só tenho uma coisa pra dizer à Débora: EU QUERO
A Débora é uma amiga querida e torço que esse seu trabalho venha com toda força que ela trás em suas interpretações.
Querida Débora. Parabéns! Foi luta hein?