A cantora paraibana Débora Vieira está em atividade desde os anos 1980, mas somente agora entrou em estúdio para registrar seus talentos de maneira solo. 

Cantora paraibana Débora Vieira durante show

‘Matreira’ é o nome do CD que vai destacar poetas e compositores da Paraíba. O disco – viabilizado pelo Fundo Municipal da Cultura, da Funjope – está sendo gravado no MF Estúdio (de Moisés Freire), em Campina Grande.

Débora tem na sua banda para a gravação desse CD músicos do nível de Glauco Andreza (bateria), Léo Torres (guitarra), Igo Wendell (acordeon e teclado), Sandrinho Dupan (percussão) e Gabriel Caminha (arranjos).

Fruto do grupo Oficina Literária e dos quadros do Mamma Jazz, a artista já dividiu palco com Escurinho e Adeildo Vieira. ‘Matreira’, que dá nome ao CD, é o título de uma música de Joãopedro Sanneto.

Em 2015, Débora Vieira foi uma das atrações do Sabadinho Bom. Já em 2018, apresentou o show ‘Gata Vadia’, com canções que falam de mulheres e do universo feminino.

6 Comentários

  1. “Matreira”, é o que é essa mulher maravilhosa, cheia de garra, e com uma alma suave e doce. Ainda não ouvi o CD mas, desde já, à parabenizo. Sucesso, minha querida Débora Vieira!

  2. Guerreira da cultura paraibana, Débora Vieira, antes de integrar o Oficina Literária, passou pelo projeto Fala Bairros e pelo grupo Carro de Boi, tendo participado de alguns festivais de música no início da década de 1980. Deixo aqui meus parabéns, para Débora, pela conquista. Que o disco venha com a força, a alegria e o brilho dessa moça bonita e talentosa.

  3. A Débora é uma amiga querida e torço que esse seu trabalho venha com toda força que ela trás em suas interpretações.

Escreva um comentário