Ainda na década de 1960, o cantor e compositor Nélio Torres teve a oportunidade de experimentar culturas múltiplas – do Litoral ao Sertão da Paraíba – e sentir a influência de uma diversidade musical muito rica. Música do Nordeste, poesia, manifestações folclóricas, literatura e tradições do Carnaval ajudaram na construção do pequeno Nélio, que se tornaria um artista plural. Esse cardápio vasto permitiu que Nélio Torres se tornasse um brincante cosmopolita, fomentando parcerias e amalgamando diversas vertentes da musicalidade brasileira.
Com mais de quatro décadas de Carreira, Nélio está lançando seu oitavo álbum e – mais uma vez – destaca as culturas populares e a força das parcerias. Com a participação especial de Toninho Horta, o CD ‘Parayba & Minas’ será disponibilizado nas principais plataformas de streaming pelo selo e distribuidora QUAE, uma agência de Música do Estado de Minas Gerais.
O CD ‘Parayba & Minas’ reúne 13 canções autorais com forte influência das sonoridades nordestinas e de Minas Gerais, entre baião, toada, salsa, bossa, xote e cantos do Cavalo Marinho Estrela da Paraíba. Em seu oitavo disco (além de três DVDs), Nélio apresenta diversas parcerias, inclusive com Escurinho e Cristiano Oliveira. Um dos grandes do Clube da Esquina, o genial Toninho Horta tem participação especial na faixa ‘Canção de amar’.
O disco ‘Parayba & Minas’ terá lançamento no dia 31 de julho, nas principais plataformas de streaming (inclusive no canal Youtube.com/neliotorres1 e no Facebook.com/neliobtorres), com apoio do selo e distribuidora QUAE, uma agência de Música do Estado de Minas Gerais. Na mesma data, a partir das 17h, o artista paraibano realizará uma live, no Estúdio Concertino, em Belo Horizonte (MG).