O ator e cantor paraibano é de indiscutível importância para a cena cultural no Estado. Já o vimos atuar em grandes espetáculos teatrais, a exemplo de ‘Como nasce um cabra da peste‘, e também na televisão, como na novela ‘Velho Chico’).
Também atuou no cinema (longa-metragem ‘Incursão’, de Silvio Toledo – com quem gravará outro longa este ano: ‘Veredas d’um sertanejo’). O artista patoense ainda gravou discos com musicas infantis – o ‘Canta Palhaço’ – sendo integrante da tradicional Agitada Gang.
Além disso, Dadá – que está aniversariando hoje, dia 12, é uma das figuras mais emblemáticas do carnaval paraibano. Está festejando 59 anos de idade. Fará 60 anos em 2021, quando bem eu poderia ser homenageado pelo Folia de Rua e pelo Carnaval Tradição em João Pessoa. Também homenagem em mostras de teatro!!
Em 2016, Dadá (que é ator, cenógrafo, aderecista, figurinista, artista plástico, palhaço e arte-educador) foi o responsável pela arte na camiseta e pelo estandarte em comemoração aos 30 anos do bloco Muriçocas de Miramar.
Dadá faz parte da história do carnaval paraibano, em cima dos blocos, com passistas nas ruas, na confecção de fantasias e adereços e também no planejamento da festa. Dadá faz parte das artes cênicas da Paraíba! Homenageá-lo em seus 60 anos é mais que uma boa dica. É uma obrigação baseada na gratidão e no respeito.
1 Comentário
Nós te agradecemos por toda essa contribuição cultural! E pelo sorriso no rosto que contagia. Parabéns! Viva o circo! Viva o teatro! Viva a TV! Viva o cinema Paraibano!