Os baianos Caetano Veloso e Daniela Mercury e o paraibano Chico César já cantaram músicas contra o presidente Jair Bolsonaro. Muitos outros nomes da música popular brasileira e da cena pop também já criticaram o presidente através de canções com teor político. Foi assim, por exemplo, com Zeca Baleiro.
E uma banda paraibana – a Gatunas – lançou hoje mais um single criticando Jair Bolsonaro. O grupo é um power trio formado por Marcondes Orange (bateria), Ruanna Gonçalves (guitarra) e Morgana Morais (baixo). A música surgiu em 2018 antes da banda participar do movimento #elenão, em João Pessoa.
Olha um trecho da letra: “Esse cara é retrocesso. Ele não sabe de nada. Governa por decreto, ainda banca de esperto e defende gente armada. Despreza a diversidade, grita e perde a noção. Quem tá com esse cara é ignorante ou não tem bom coração. Ele não! E quando fala de mulher e o buraco é mais embaixo”.
Conforme Morgana, ‘Ode ao Bozo’ é uma sátira e um sarcástico grito de protesto. Ainda segundo a baixista, a música é uma mistura de brega e rock’n’roll. A letra ainda destaca um grito clássico feminista, que virou refrão na música: “Se cuida, se cuida, se cuida, seu machista: a América Latina vai ser toda feminista”.
Escute a música completa clicando no link logo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=GESIMKnFvf0